Fazendo Barrinha em Toalha de Banho

Barra em Toalha de Banho

Essa é uma Toalha Karsten , modelo Dune de 69 cm 
A Máquina é a PE 450, estou usando o bastidor de 10 cm .
Como Minha Toalha tem 69 cm de largura, vou usar a matriz de 9,6 cm, vou precisar bordar em 7 etapas para cobrir toda a barra da toalha. Se a matriz tiver 9,7 cm ou 9,8 cm também dá certo, melhor sobrar do que faltar. Se sobrar eu corto e faço um arremate na máquina de costura comum (usando um ponto de casear), se faltar eu faço um pedacinho de barrinha para completar.

 1- Retirei a bainha na parte de baixo da toalha, passei para tirar a marca da dobra, marquei com caneta a  parte onde termina a  minha barrinha (parte de baixo), essa é a única marcação que eu faço. Vou colocar o bastidor usando o gabarito como guia, posiciono a linha inferior do gabarito em cima da marcação de caneta que eu fiz e a lateral do gabarito, bem cima da beirada (esquerda) da toalha. Veja no Vídeo:




2-  Vou selecionar a matriz que já está no pendrive, e configurar para que fique no tamanho que eu preciso (9,6 cm), e vou deslocar a matriz para parte de baixo do bastidor, e também para a esquerda do bastidor, essas alterações são  feitas diretamente no painel na máquina, como mostro no vídeo abaixo:



3- Ao terminar a primeira parte da barrinha, posiciono o bastidor ao lado da parte que está pronta, usando o gabarito como guia, posiciono a lateral do gabarito bem ao lado da parte que já foi bordada, e a parte de baixo do gabarito em cima da marcação de caneta que fiz. Veja o Vídeo:

4- Vou repetir o mesmo processo até completar toda a barra da toalha.










5- Depois de bordar as 7 partes da barrinha, vou passar termolina e esperar secar.

6- Cortar as sobres de tecido na barra.

 Barra Pronta!



Visite Nossa Loja Virtual!  

Dica
Quando for bordar uma matriz pela primeira vez, sugiro que faça um teste em um pedaço de tecido ou TNT antes de fazer o bordado definitivo.

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate

Sejam Bem Vindos!

Esse Blog foi criado para compartilhar amostras de bordados, matrizes e dicas de como usar a Brother PE 450.
Obrigada Pela Visita!



Loja Virtual

Blog Archive

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.